Notícias do Setor

Idosos e pessoas com deficiência podem solicitar credenciais para uso das vagas preferenciais

17/10/2013


Pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção e idosos interessados em obter a credencial obrigatória para uso das vagas de estacionamento regulamentado nas vias de Sorocaba já podem fazer o cadastramento através da A Urbes ¿ Trânsito e Transportes.
 
A utilização da credencial foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008, com o objetivo de uniformizar, em âmbito nacional, os procedimentos para sinalização e fiscalização do uso dessas vagas. O documento é válido em todo o território nacional.
 
O atendimento é feito nas unidades da Casa do Cidadão e também na sede da Urbes, onde devem ser entregues o requerimento disponível no site, além de outros documentos.

Documentos necessários
 
No caso dos idosos, é preciso apresentar cópia da carteira da identidade e de um documento, em nome do solicitante, que comprove o local de sua residência. Já a pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção também terá que entregar um atestado médico conforme modelo criado pela Urbes e disponível no site (www.urbes.com.br).
 
Não é obrigatória a presença do idoso ou da pessoa com deficiência no ato do cadastramento. Outra pessoa, desde que comprove a ligação com o requerente, poderá fazer a entrega da documentação exigida.

O atendimento é das 9h às 16h. Outras informações, como os endereços das Casas do Cidadão e da sede da Urbes, podem ser obtidas pelo telefone 118 ou através do preenchimento do formulário do Fale Conosco disponível no site www.urbes.com.br.

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Notícias do Setor
«    »