PARCEIROS

AHIMSA – Associação Educacional para Múltipla Deficiência
www.ahimsa.org.br 
A AHIMSA realiza atendimento educacional para crianças, jovens e adultos com deficiência múltipla sensorial e surdocegueira, visando a sua inclusão na sociedade. A AHIMSA tem atuado em parceria com o Instituto Paradigma para auxiliar no atendimento desta população por meio da formação de professores.

 

ASHOKA
www.ashoka.org/pt-br
A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais. A Ashoka atua em parceria com o Instituto Paradigma para a qualificação de jovens e adultos com e sem deficiência e também nos programas de empreendedorismo social.

Aurea Editora
www.aureaeditora.com.br/site/
A Aurea Editora é uma empresa especializada em projetos de comunicação e marketing para o terceiro setor. Lançou o projeto Sentidos, uma revista e portal que abordava temas relacionadas à pessoa com deficiência, onde o Instituto Paradigma contribui para responder às inúmeras questões vindas dos usuário do portal Sentidos. Logo após este trabalho publicamos os Livros “É Perguntando que se Aprende”,  volumes I e II.

CENPEC
www.cenpec.org.br 
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. O CENPEC tem contribuído com o Instituto Paradigma para a realização de supervisão técnica e formação de profissionais sobre temas relacionados ao “Currículo para Todos os alunos” nos municípios em que realizamos projetos de educação inclusiva.

Estúdio B
www.estudiob.tv/home.htm
A Estúdio B é uma produtora audiovisual que oferece soluções criativas para a realização de produtos em vídeo. Todos os vídeos do Instituto Paradigma foram realizados em parceria com a Estudio B. 

Fundação Dorina Nowill para Cegos
www.fundacaodorina.org.br 
Fundação Dorina Nowill é uma organização dedicada à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual. Em parceria com o Instituto Paradigma tem contribuído para a adaptação de materiais pedagógicos e tecnologias de apoio, oferecidos às pessoas com deficiência, nos municípios em que atuamos.

Grant Thornton Auditores Independentes
www.grantthornton.com.br 
Para atender com transparência e eficácia seus parceiros e clientes, o Instituto Paradigma adota, em seus projetos e processos internos, práticas de gestão pautadas no compromisso da aplicação sustentável de seus recursos humanos e financeiros. Para isso, conta com auditoria permanente da Grant Thornton Auditores Independentes.

Instituto Rodrigo Mendes
www.institutorodrigomendes.org.br 
O Instituto Rodrigo Mendes é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 1994, na cidade de São Paulo. Sua missão é colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum.

Lugar de Vida
www.lugardevida.com.br 
O Lugar de Vida – Centro de Educação Terapêutica é uma instituição de referência no tratamento e no acompanhamento escolar de crianças e adolescentes com problemas psíquicos. O Lugar de vida tem atuado em parceria com o Instituto Paradigma para complementar o trabalho realizado junto às secretarias de educação.

Hand Talk

www.handtalk.me
A Hand Talk foi criada com a missão de quebrar barreiras de comunicação com a tecnologia.